Thursday, May 21, 2009

The Third Kingdom




So its time for more exciting news! Earlier this year my good friend Alysson Lago sent me a link for a RPG system and fantasy setting: The Third Kingdom. The author, Todd Leback, was looking for an artist to provide illustrations - and I quickly signed in! I got really busy with other works for some months, but finally I have time to start doing the illos for TTK.

The Third Kingdom is a really exciting fantasy setting! It keeps impressing me the more I read it! I will let Todd's own words present his creation:

"The Third Kingdom is the realm of mortals, bridging the gap between immortal Faerie and the deathless Eternity. The world of the Third Kingdom is much like ours in geography and size, although magic is omnipresent. While standard fantasy races (elves, dwarves, etc.) exist, the characters are human. The setting
provided in this book assumes the characters begin play in the Rim, a vast swath of land some three thousand miles long and over a thousand wide on the continent of Onsuulan. There, human society is concentrated in large urban enclaves, each a city-state in its own right. The Rim itself is wild, travel dangerous due to the everpresent magical energy that shapes and twists nature. While humans have learned to harness and benefit from plasm (magical energy) they do so at great risk, for manipulating plasm often has unintended consequences in the form of manifesting deadly creatures of magic, hungry for human flesh and blood.

The harnessing of magic has allowed mankind to free itself from the standard norms of a medieval society, and the level of technological sophistication is much higher than might be expected. A reclusive yet powerful Guild, the Sorcerers, have managed to blend magic and technology in a way that allows great plasm powered airships to ply the skies between cities, magical energy to be stored in batteries or “plasm-cells”, and an entire
system of commerce based upon the exchange of magical energy."

This is an excerpt from the TTK Player's Handbook. You can download the playtest pdf on the TTK website: http://www.thirdkingdomgame.com/ . For whoever is interested and/or joins the TTK Yahoo Group, Todd is also giving some printed copies for free! He's also keeping the door open and allowing people to help develop and detail the setting.

About this piece: one of the first TTK drawings I made. This is a female human of the Anwei etchnicity. While not all of their individuals dabble in the magical lore, they are often referred to as the 'people of the staff' or 'wizards'. So I knew I had to make her a wizard! I started with traditional pencil, which was a true pleasure to do - my PC is retired when it comes to TTK line art! I did some very basic shading and scanned it. At some point during the painting process, I realized her legs were too short - especially because the Anwei are a people whose stature is above average. So here the computer actually saved me, as I tweaked it and did like the final result. Both are here so you can compare them, along with a work in progress image taken when I tested the bigger legs.

Next: Anwei male. And smaller posts, now that the setting is properly presented. I have too much stuff to draw. Love it :)



Então está na hora de mais notícias boas! No começo deste ano meu grande amigo Alysson Lago me mandou um link para um sistema e cenário de RPG: The Third Kingdom. O autor, Todd Leback, estava procurando um artista para fazer ilustrações - e eu rapidamente entrei no projeto! Eu fiquei bastante ocupado com outros trabalhos por alguns meses, mas finalmente eu posso começar a fazer as ilustrações para o TTK.

The Third Kingdom é um cenário de fantasia realmente interessante! Continua a me impressionar quanto mais eu leio! Eu vou deixar as palavras as palavras do próprio Todd descrever sua criação: (tradução minha)

"O Terceiro Reino é o lar dos mortais, ocupando a espaço entre a imortal Faerie e a Eternidade, na qual a morte não existe. O mundo do Terceiro Reino é muito parecido com o nosso em geografia e tamanho, mas a magia é onipresente. Enquanto que raças tradicionais de fantasia (elfos, anões, etc.) existem, os personagens são humanos. O cenário detalhado neste livro assume que os personagens começam o jogo na Borda, uma grande extensão de terra com cerca de três mil milhas de comprimento e mais de mil de largura no continente de Onsuulan. Neste local, a socieade humana se concentra em grande enclaves urbanos, cada um uma cidade-estado independente. A Borda em si é selvagem e perigosa para viajantes, devido à sempre presente energia mágica que molda e distorce a natureza. Enquanto que os humanos aprenderam a utilizar e se beneficiar de Plasma (energia mágica) ele o fazem com grande risco - pois manipular plasma frequentemente tem consequências não intencionais, manifestando mortais criaturas mágicas, sedentas por carne e sangue humano.

A utilização de magia permitiu a humanidade se libertar das normas padrão de uma sociedade medieval, e o nível de sofisticação tecnológica é bem maior do que poderia se esperar. Uma reclusiva mas poderosa Guilda, os Feiticeiros, conseguiu unir magia e tecnologia de uma forma que permite que grandes naves aéreas movidas a plasma singrem os céus entre as cidades; energia mágica seja estocada em baterias ou 'células-plasmóides'; e um sistema de comércio inteiro baseado na troca de energia mágica."

Este é um trecho do Player's Handbook do TTK. Você pode baixar o pdf de teste no site do TTK: http://www.thirdkingdomgame.com/ . Para quem se interessar e/ou se juntar ao TTK Yahoo Group, o Todd também está disponibilizando algumas cópias impressas gratuitamente! Ele também está mantendo a porta aberta e permitindo que as pessoas ajudem a desenvolver e detalhar o cenário.

Sobre a ilustração: este é um dos primeiros desenhos que fiz para o TTK. Esta é uma mulher humana da etnia Anwei. Enquanto que nem todos seus indivíduos se envolvem com o arcano, eles são frequentemente chamados de 'povo do bastão' ou 'magos'. Então eu sabia que teria de fazer ela como uma maga! Eu comecei com lápis tradicional, que foi um verdadeiro prazer - meu PC está aposentado em relação a arte de linhas para TTK! Eu fiz algums sombras só pra marcar e escaniei. Em algum ponto do processo de pintar, eu percebi que as pernas dela estavam muito pequenas, especialmente porque os Anwei são um povo de estatura acima da média. Então aqui o computador me salvou, na medida em que eu alterei o desenho e até gostei do resultado final. Ambas versões estão aqui então você pode compará-las, junto com uma imagem do trabalho sendo feito, justamente quando eu testava se as pernas deveriam ser maiores.

A seguir: Anwei do sexo masculino. E posts menores, agora que o cenário está devidamente apresentado. Eu tenho muita coisa pra desenhar. Amo isso :)

4 comments:

Alysson Lago said...

Putz, vou falar o que? ADOREI ESSE! Sério, só de ver sua arte tive vontade de ler o cenário. Continue assim, cara! Utilize cada trabalho como vitrine, pois bons trabalhos trazem mais trabalhos (nossa quanto trabalho nessa frase)! Abraço!
Ah, e quanto ao nosso papo de filmes, adorei o Star Trek novo! Achei a história bem amarrada, o humor na medida certa, as referências à série perfeitas. Putz, to até querendo ver de novo!

Felipe Quintella said...

Shimu, você sabe que eu não dou nota máxima para qualquer desenho, mas esse você se superou, o efeito de luz no rosto dela ficou muito bom. Continue colorindo assim.
Quintella

Crislago said...

Ducaralho meu filho!! tá desenhando demais! Continue assm que trabalhos virão!! boa sorte!!
abraço!

Alexandre Togeiro said...

Alysson: Pô valeu cara! A arte fazer você ter vontade de ler o cenário é tudo!!! Espero que todos se sintam assim hehe! Espero que esse trabalho seja mesmo uma vitrine, e que traga mais trampos. Nossos papos sobre filmes nos comentários hein! Concordo com você, novamente! Esse Star Trek novo ficou bom mesmo! Não sou 'trekker' mas gostei pacas! o Spock ficou muito fodão!

Diário de Aventura (Quintella): Sei sim hehe! Mas que bom que esse desenho foi além! Valeu demais pela nota e pela presença! :)

Cris Lago: Valeuzão!!!! Vou tentar continuar assim, haha!