Monday, December 22, 2008

Misty Knight sketch

Hi folks! Hope you have a merry Christmas :)

Here is a page from my sketchbook. I've been reading a lot of Marvel's Ultimate Universe comics lately - as a matter of fact all issues from number one up (easy here in Brasil since they have all been compiled into a single monthly comic!). I thought this woman detective (from the Ultimate Extinction limited series) was pretty cool so I had to draw her :)

I updated the Link & Clink after editing the images. Why? I got a new LCD monitor, so everything is brighter now. Old minitors really darkens everything up - I always wondered why most digital art seemed too dark.... Apparently they were fine, it was all a display problem on my side. This struck me as something very interesting actually, of how the display can affect the appreciation of an artwork. Seeing a really expensive digital TV on a supermaket sealed this epiphany for me - I never believed those mega-costly tv's were so worth the money. But after seeing a scene from Spider-Man 2 on it - where Octupus awakens with four metallic arms, walks into the street and throws a car around - I'm completely sold. Now I just need 4,000 dollars. Anyone wanna help? :P

While you guys gather money to get me that dream TV, I'm working on something more ambitious and in full color. Let's see if I can finish it this year! I'm slow!

___________________________________________________

Fala moçada! Espero que vocês tenham um feliz Natal :)

Aqui está uma página do meu caderno de esboços. Eu estive lendo muito do Universo Millenium (Ultimate nos EUA) da Marvel - alías, todas as revistas desde o número um (fácil aqui no Brasil, já que todas revistas foram compiladas em um única revista mensal!). Eu achei esta mulher detetive (da minissérie Pesadelo Supremo) bem legal então eu tive que desenhar ela :)

Eu atualizei o post do Link & Clink depois de editar as imagens. Porquê? Eu tenho um novo monitor de LCD, então tudo está mais claro agora. Monitores velhos realmente escurecem tudo - eu sempre achei que a maioria da arte digital era muito escura... Aparentemente elas estavam bem, era tudo um problema de apresentação do meu lado. Isto me atingiu de uma forma muito interessante alías, como a forma de apresentação pode afetar a experiência de ver um trabalho artístico. Ver uma TV digital muito cara em um supermercado completou esta epifania pra mim - eu nunca tinha acreditado que essas tevês mega caras valiam seu preço. Mas depois de ver uma cena do Homem-Aranha 2 - onde o Octopus acorda com qutro braços metálicos, sai pra rua e isola um carro - estou totalmente convencido. Agora eu só preciso de 8,000 reais. Alguém quer ajudar? :P

Enquanto vocês juntam dinheiro para comprar pra mim esta TV dos sonhos, eu estou trabalhando em algo mais ambicioso e todo em cores. Vamos ver se eu termino este ano! Sou lento!

1 comment:

Anonymous said...

Gostei demais!! ver os desenhos na sua forma mais cruas, as vezes, é bem interessante!! Muito bom o desenho!
Ah!! e nos desenhos do Clink e Link... vaorizou demais a nova coloraçao.. e se me lembro bem, essa observação vale principalmente para o cachorro!!
abraço e Feliz Natal!!!