Tuesday, December 2, 2008

Link & Clink

So, they are finally here: Link & Clink! It's been a while since I postedLink's face drawings, but better late than never :)

This is my second attempt at digital painting - the first one was Aan. That means there were no pencil tonal values, and the (many) changes I made from the pencil sketch were painted directly. I'm not totally satisfied with this piece, but since its digital its possible to work on it for an indefinite amount of time... And I certainly exhausted myself on this one, so for now this version will do ;)

I included some details of the painting that I did like. Edited in 4/12/08: Also included an image of the black and white values stage. This is how I did this work: full black and white, then added color to it and some details like the clouds.

Oh and I need a new PC, these 300 megs photoshop files are killing CPU/RAM and disk space...

_______________________________________________________

Então, eles estão finalmente aqui: Link & Clink! Já faz um tempão que postei os desenhos do rosto do Link, mas antes tarde do que nunca :)

Esta é minha segunda tentativa de pintura digital - a primeira foi a Aan. Isso significa que não havia valores tonais e lápis, e as (muitas) mudanças feitas a partir do esboço à lápis foram pintadas diretamente. Eu não estou totalmente satisfeito com este trabalho, mas por ser mídia digital é possível trabalhar nele por um período indeterminado de tempo.... E eu certamente me exauri neste aqui, então por enquanto esta versão vai quebrar o galho ;)

Eu incluí alguns detalhes da pintura de que eu realmente gostei. Editado 4/12/08: Também incluí uma imagem do estágio com valores de preto e branco. Foi assim que eu fiz este trabalho: preto e branco completo, então adicionei cores e outros detalhes como as nuvens.

Ah e eu preciso de um novo PC, esses arquivos de Photoshop de 300 mega estão matando a CPU/RAM e o espaço em disco...













3 comments:

Anonymous said...

Cara, eu adorei! O efeito fica muito bonito! Principalmente nesses closes do estilingue e das mãos, as cores e as sombras ficaram demais!
A única coisa que eu achei um pouco estranho foi a grama. Não sei a palavra técnica para isso, mas minha impressão foi que os personagens foram inseridos depois nela, como se fosse uma colagem, entende?
Mas isso não tira os méritos do desenho, essa colorização digital ficou muito legal.

Anonymous said...

Também gostei muito!! Ta muito bonito o desenho, principalmente dos detalhes.Impressionante! Parece auquelas ilustrações de livros infanto juvenis. Exelente!! muito bonito o trabalho! Parabéns!

Alexandre Togeiro said...

Alysson: Valeu pelo comentário! A grama foi um grande problema. Tentei pintar ela manualmente mas o resultado não me convencia e demorava muito. Então acabei fazendo ela meio corrido, o que não deveria ser desculpa né? Ainda tenho muito que aprender pra desenhar cenários, especialmente esses detalhes. :)

Cristiano: Valeu cara! Por mim eu faria ilustração pra livro infanto-juvenil fácil, preciso de trampo :)

Ah e eu atualizei o post com imagens editadas. Estou com um monitor novo e achei que o trabalho tinha pouco contraste. Espero que tenha melhorado!