Sunday, October 26, 2008

Mul

Hi folks this is Kyr, a gladiator of the Mul race I played in an old Dark Sun campaign. Muls naturally have very few body fat (which doesn't make sense, since they have great physical undurance - no fat to burn as energy after a week jogging?) and no body hair at all. I based his face a bit in Vin Diesel, who is actually an avid Dungeons & Dragons player! He even wrote the foreword of the book 30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons. While some people don't like it, and I agree could have been done even better here and there, I think the movie Chronicles of Riddick rules! The visual effects, clothing and fight sequences are superb, and there are of course the universe destroyers, bad-ass Necromongers. I´ll draw Riddick and some Necros someday and post here :)

Ah and I was not gonna color this one, but I just started to do it, hehe. These pencil drawings with tonal values already defined are really easy and fun to do color! I added a simple background so he would not float...

Pencils from 2006 with minor tweaks, digital colors 2008.

Fala galera este é o Kyr, um gladiador da raça Mul com o qual eu joguei em uma antiga campanha de Dark Sun. Muls naturalmente tem muito pouca gordura corporal (o que não faz sentido, já que eles tem grande resistência física - nenhuma gordura pra queimar como energia depois de uma semana correndo?) e nehnhum cabelo no corpo. O rosto dele foi um pouco baseado no Vin Diesel, que na verdade é um ávido jogador de Dungeons & Dragons! Ele até mesmo escreveu a introdução do livro 30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons. Enquanto algumas pessoas não gostam, e eu concordo que poderia ter sido feito melhor aqui e ali, eu acho que o filme A Batalha de Riddick é foda! Os efeitos visuais, figurino e sequeências de luta são excelentes, e tem é claro os destruidores de universo, os fodaços Necromongers. Eu vou desenhar o Riddick e uns necros algum dia e postar aqui :)

Ah e eu não ia colorir este, mas eu simplesmente comecei a fazê-lo, hehe. Esses desenhos de lápis com valores tonais já definidos são realmente fáceis e divertidos de se colorir! Eu adicionei um fundo simples para que ele não flutuasse...

Lápis de 2006 com pequenos ajustes, cores digitais de 2008.



3 comments:

Bruno Pinheiro said...

O Mull sempre foi uma raça muito interessante do Dark Sun. Esse dai com essas garras de Metal deve ser muito rico par ter um par destas!!

Muito doido!

Pena que faz muito tempo que não não jogo este complemento, e devo ficar muito tempo ainda sem jogar... mas creio que em minha campanha cabe um NPC de Dark Sun andando pelas terras úmidas de Faerun. :)

Muito bem desenhado. Só de olhar já me aparecem centenas de idéias para usa-lo em uma campanha de tão doido que está o desenho.

Anonymous said...

Muito doido o desenho!! ducaralho mesmo!!
e pés descalços de frente bem desenhados sempre me inpressionam..heheh... acho q pq nunca consegui azer nem mais ou menos direito...
Ah! tenho q ver A Batalha de Riddick... depois te conto oq achei!
abraço

Anonymous said...

Batalha de Riddick é bala! E esse Mul também! Fez-me lembrar do Mul que joguei durante todo o ensino médio, com outros colegas de Dom Silvério. Mesmo jogando com ele uns 4 anos, cheguei, apenas, no nível 7! Meu mestre era, digamos, exigente, hehe.
Parabéns pelo desenho, ficou demais. Adorei o uso das sombras, principalmente.